Pesquisa da FMR é premiada em Congresso Regional

Realizado em 26 e 27 de novembro de 2018, o Congresso Científico Regional da FAC São Roque contou com a participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral das cidades de Mairinque, Cotia, Sorocaba, Ibiúna e Piedade, além de São Roque. Outras cidades, que não das proximidades também tiveram representantes, como Santa Maria da Serra, Botucatu, São Manuel, Barra Bonita, Lençóis Paulista, dentre outras.

Tendo um caráter interdisciplinar, várias pesquisas foram apresentadas pelos alunos das instituições participantes nas áreas de Enfermagem, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Educação Física, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, dentre outras.

No evento as pesquisas e as apresentações foram avaliadas por um corpo técnico quanto ao conteúdo técnico/científico e pelo interesse despertado nas pessoas que foram assistir as apresentações. No geral as avaliações foram positivas, o que serve de incentivo a todos os apresentadores das pesquisas.

Além disso, a aluna Luana Gabrielle Mariano de Arruda, da FMR – São Manuel, ganhou o prêmio de melhor pesquisa o título “Estudo da viabilidade do emprego da equoterapia no tratamento de artrite reumatoide”. Em segundo lugar, ficou o título “Degradação e recuperação ambiental frente ao índice de desenvolvimento humano”, dos alunos pesquisadores Dulcilene da Cruz Oliveira Nascimento, Janilson Cesar Domingues, Lucas Copani Octávio e Marcela Valente de Oliveira, da FAC São Roque.

As instituições envolvidas e o NPI – Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar convidam a todos os interessados para participarem do próximo congresso que será realizado em 2019.