Alunos da FMR apresentam pesquisas em congresso científico

Alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Direito, Enfermagem e Fitoterapia da FMR – Faculdade Marechal Rondon apresentaram suas pesquisas no Congresso Científico Regional FAC 2018, na cidade de São Roque, que ocorreu em 26 e 27 de novembro.

O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e de participantes da sociedade em geral. As pesquisas foram desenvolvidas dentro das atividades do NPI – Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar, coordenado pelo Prof. Dr. Anselmo J. Spadotto desde 2006.

Os títulos apresentados chamaram muita atenção, dentre eles: “Estudo da viabilidade do emprego da equoterapia no tratamento de artrite reumatoide”; “Inferências às medidas profiláticas de enfermagem para evitar infecções em unidades de terapia intensiva neonatal”; “Estudo da variação na escolha e aplicação de plantas medicinais”; “Os conflitos nas relações contratuais na estocagem de grãos”; “Consequências do descarte incorreto de medicamentos”; “Estudo das relações sociais e jurídicas do uso de cannabis sativa no tratamento de doenças no Brasil”; “Introdução de medicamentos fitoterápicos no SUS”.

Parabéns aos pesquisadores e a Instituição que, desde 2006 através do NPI, oferece aos seus alunos o desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar como um diferencial na região, sendo que isso melhora a competitividade curricular no mercado de trabalho.