FMR promove palestras em ação de prevenção ao suicídio

FMR promove palestras em ação de prevenção ao suicídio

Quase 100 litros de leite foram arrecadados no evento e
doados a famílias carentes

Em 26 de setembro de 2017, os alunos do 6º semestre do curso de Fisioterapia da FMR, em conjunto com a universidade, organizaram palestras sobre prevenção ao suicídio em ação do “Setembro Amarelo”, mês em que o tema é abordado em todo o país. O evento teve como objetivo alertar sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e apresentar formas de prevenção.

Segundo Thiago de Oliveira Pegatin, coordenador do curso de Fisioterapia da FMR, mais de 100 alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Direito e Administração participaram das quatro palestras apresentadas pelos convidados Renata Rodrigues Carvalhiera, Lais de Fátima Chuvukian Chinaque, Ricardo Massuda Oyama e Érika Roberta Morales.

Além do cunho informativo, houve ainda uma ação social coordenada por Vanessa Marques, em que quase 100 litros de leite foram arrecadados e serão destinados a cerca de três mil famílias carentes, auxiliadas pelo programa “A união faz a força”.