FMR promove oficina de capacitação aos alunos de Enfermagem

Foto FMR
por adriano

Nos dias 19 e 20 de junho, a Faculdade Marechal Rondon promoveu uma oficina de capacitação de cuidadores de crianças e adolescentes, no Lar Anália Franco em São Manuel, no interior de São Paulo, aos alunos do 5º e 7º semestres de Enfermagem.

O objetivo da oficina foi discutir os direitos, deveres e etiqueta dos cuidadores no trabalho, além de aspectos éticos profissionais, familiares e sociais.

Ministrado pela professora Simone Buchignani Maigret, o evento abordou também conceitos para melhorar a comunicação entre o cuidador e a criança, técnicas para evitar conflitos, condutas em situações de urgência, em casos de febre, queda, convulsão, higiene, conforto e procedimentos de segurança para crianças e adolescentes.