Faculdade Marechal Rondom apoia projeto da Comarca de São Manuel

Em 13 de setembro de 2017, a Dra. Erica Regina Figueiredo, Juíza da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel, esteve com os alunos do curso de Direito da Faculdade Marechal Rondon, ministrando uma palestra sobre o “Programa de Apadrinhamento Afetivo”, recentemente lançado nessa comarca.

O programa, instituído por meio da Portaria n. 02/2017 e do Projeto Dinda Maria, tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes institucionalizados, sem perspectiva de adoção ou de retorno à família biológica, o direito à convivência familiar e comunitária, bem como a vivência de relações mais afetivas, tendo sido elaborado através de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e as Instituições de Acolhimento Casa Clélia Rocha e Casa Santa Maria.

Esse encontro foi de grande importância, tanto para a divulgação do projeto quanto para abrir um espaço de trocas, compartilhamentos e aprendizagem dos alunos.

Os interessados em participar do “Programa Apadrinhamento Afetivo” devem procurar o setor técnico da comarca, situado na Rua Etore Targa s/nº – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (14) 3842-1250.