Alunos de Direto da FMR visitam o Judiciário estadual paulista

Em 15 de agosto de 2017, alunos do curso de Direito da Faculdade Marechal Rondon (FMR), acompanhados pelo Professor Marcelo Piacitelli, participaram de excursão na cidade de São Paulo, onde visitaram o Museu da Polícia Civil e a sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

No Museu, localizado no campus I da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, os acadêmicos conheceram a história da Polícia Civil de São Paulo e tiveram acesso a mais de 2.000 itens históricos como instrumentos de crimes, entorpecentes, máquinas de jogos ilegais, documentos, esqueletos, peças em cera com lesões de interesse médico-legal e de investigação policial, cenários com representações de locais de crimes, móveis e instrumentos utilizados pela Polícia Civil desde 1950, bem como ferramentas, objetos e documentos relacionados a crimes famosos, investigados pela corporação.

No Tribunal de Justiça, os discentes exploraram as principais salas do Palácio da Justiça, sede do Tribunal, e assistiram a uma audiência, na qual tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos Desembargadores e Procuradores do Judiciário Estadual Paulista e, desta forma, compreender como se dá o julgamento em segunda instância.