Alunos da FMR fazem ação para prevenir o pé diabético

Foto de Thiago Pegatin

Em mais uma atividade prática, os estudantes do 7º semestre do curso de Fisioterapia da FMR realizaram uma palestra sobre o Diabetes, no último dia 1º de junho, na Clínica Doutora Bibiana Prada de Camargo Colenci.

Participaram do evento também o coordenador do curso, Prof. Thiago de Oliveira Pegatin, a preceptora de estágio, Profa. Augusta Fabiana Moliga, e a endocrinologista Dra. Bibiana Prada de Camargo Colenci.

Na ocasião, 32 pacientes puderam conhecer mais sobre essa enfermidade muito comum nos dias de hoje e, em especial, sobre o pé diabético. Após a apresentação, os alunos avaliaram os pés dos participantes, identificando dores, sensibilidade, neuropatias e disfunções diversas.

Além disso, todos os participantes foram orientados quanto à prevenção, cuidados específicos e atenção com a avaliação dos pés.