Alunos apresentam pesquisas em evento científico do IFSP

Realizado no período de 15 a 17 de maio de 2018, o IV Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga recebeu participantes de diversas regiões do Brasil com objetivo de demonstrar o trabalho dos alunos junto a pesquisa.

Alguns trabalhos foram selecionados e apresentados na forma oral, o que exigiu mais preparo por parte dos alunos. A FMR, através do NPI – Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar – coordenado pelo Prof. Dr. Anselmo Jose Spadotto, participou levando alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Direito.

Confira os temas aprovados para apresentação durante o congresso:
– Estudo da viabilidade do emprego da equoterapia no tratamento de artrite reumatoide – Luana Gabrielle Mariano de Arruda, aluna de Enfermagem.
– Estudo do descarte embrionário humano resultante da fertilização in vitro no contexto social da atualidade – Drielle Rodrigues Bueno Gigliotti, aluna de Biomedicina.
– Determinação de subsídios da consulta de enfermagem para o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer – Henrico Honorato Moraes, aluno de Enfermage.
– Estudo sobre a inclusão de alunos portadores de deficiências nas aulas de Educação Física – Natacha Esteves Pereira e Joel Silva Lopes – alunos de Educação Física.
– Inferências sobre o uso da maconha no tratamento da epilepsia – Maria Vitória Destro e Daniele Anauê Paes de Paula, alunas de Biomedicina.
– Estudo sobre a distinção entre a Educação Física e a Fisioterapia na visão acadêmica –
Ana Mariah Correa da Silva e Caio Henrique Gutierrez – alunos de Educação Física.
– Avaliação das possibilidades do uso de canabidiol no Brasil – João Paulo Mirândola Martins e Luiz Felipe Brisolla Gonçalves – alunos de Direito.