Alunos ampliam conhecimento em Biologia Molecular

Com objetivo de conhecer a estrutura e rotina do laboratório de pesquisa em Biologia Molecular, alunos do 7º semestre dos Cursos de Biomedicina e Farmácia da Faculdade Marechal Rondon, participaram de uma aula prática no Departamento de Morfologia da UNES, campus de Botucatu-SP.

Durante a aula foram realizadas amplificações de DNA com a utilização de primers para DNAr 18S, DNAr 5S e para Histonas H3 e H4 através da técnica de PCR convencional (Polimerase Chain Reaction). As amostras foram submetidas à técnica de eletroforese para a separação dos fragmentos obtidos pela técnica de PCR e as bandas visualizadas sob luz ultravioleta, através do equipamento transiluminador.

#alunosampliamconhecimentoembiologiamolecular #alunosdo7semestre #biologiamolecular #estruturaerotinadolaboratoriodepesquisaembiologiamolecular #alunosdo7semestredoscursosdebiomedicinaefarmaciadafmr